Geração Atitude - Caravana da Cidadania

geração atitude
  Caravana da Cidadania  |  Gincana da Cidadania  |  Contatos


O que é?
A Caravana da Cidadania é uma etapa do Projeto Geração Atitude e trata-se de um concurso organizado pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, o Ministério Público, Tribunal de Justiça do Paraná e Assessoria Especial da Juventude, voltado aos estudantes das escolas públicas do ensino médio, que premiará as melhores ideias para mudar o Paraná.

Quem pode participar?
Alunos do ensino médio que estejam devidamente matriculados nas escolas públicas do Paraná, que participaram do Programa Geração Atitude.
Como participar?
O estudante que deseja participar da Caravana da Cidadania deverá elaborar um Projeto de Lei (ver modelo) com o auxílio de um professor-orientador. O projeto deve ser encaminhado ao NRE de sua escola juntamente com a ficha de inscrição preenchida, uma cópia do documento oficial de identidade do aluno e do professor, e a declaração ou o comprovante de matrícula do aluno no Ensino Médio ou Técnico.

Quem faz a seleção dos projetos?
A avaliação dos projetos será realizada por uma comissão técnica da Assembleia Legislativa, no período de 03 a 21 de outubro.

Qual é a premiação?
Os autores e orientadores dos 32 melhores projetos selecionados terão oportunidade de conhecer o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público, em Curitiba, entre os dias 21 e 24 de novembro de 2016.
Os vencedores serão anunciados nos canais oficiais de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa, e Ministério Público no dia 24 de outubro.

Para maiores informações, acesse: http://www.alep.pr.gov.br/geracao_atitude/caravana_da_cidadania.

Confira abaixo alguns materiais e documentos do projeto:

ícone cronograma
Cronograma da Caravana da Cidadania
ícone pdf
Ficha de
Inscrição
ícone outros materiais
Outros
Materiais
regulamento do concurso
Regulamento
do Concurso


Realização:
logo assemblélia legislativa do paraná logo assessoria especial da juventude  logo ministério público do estado do paraná logo movimento paraná sem corrupção logo secretaria de educação logo governo do estado do paraná
Recomendar esta página via e-mail: