Geração Atitude - Gincana da Cidadania

geração atitude
  Caravana da Cidadania  |  Gincana da Cidadania  |  Contatos


O que é?
A Gincana da Cidadania é um programa televisivo educativo-cultural de iniciativa da Assembleia Legislativa do Paraná, realizado por meio da TV Assembleia.

Qual é o objetivo?
Estimular o exercício da cidadania e da representação política entre os alunos de Ensino Médio das escolas públicas do Paraná e, por extensão, na sociedade paranaense.

Qual o formato da gincana?
A gincana envolve alunos do Ensino Médio dos 32 NREs, abarcando um universo de cerca de 3.500 estudantes. Os encontros serão gravados, editados e exibidos pela TV Assembleia em formato de programas televisivos com 45 minutos de duração.
As gincanas serão realizadas em etapas municipais únicas, nas cidades-sede regionais. Não há, portanto, etapa classificatória nem eliminatória, uma vez que cada encontro se encerra nos dias de sua realização.

Quais são as escolas participantes?
Para essa ação, participam três escolas dentre as que estiverem envolvidas na etapa Geração na Escola.

Onde serão as provas da gincana?
Em local, dia e horário definidos pela Seed-PR as escolas participantes se reunirão para a realização das provas. Estas, por sua vez, ocorrerão em quadra coberta de uma das escolas participantes.

Quais os temas da gincana?
Os temas versarão sobre a política paranaense, bem como sobre assuntos relacionados ao Guia do Cidadão. A dinâmica de cada programa envolverá perguntas no estilo “responde ou passa”, além de desafios musicais, nos quais os alunos terão que mostrar seus conhecimentos sobre os hinos oficiais (brasileiro, estadual e municipais) e provas de desenho e adivinhação, em que a equipe deverá tentar desvendar o que um de seus integrantes estiver desenhando.

Qual a premiação?
Ao final de cada encontro, os participantes ganharão certificados de participação e medalhas. A torcida mais animada, a que trouxer mais alegorias e a que apresentar o melhor grito de guerra, ganhará troféus. Neste evento todos são vencedores, pois o objetivo é que todos ganhem conhecimento.

Qual o cronograma de gravação?
Clique aqui para ver o cronograma da realização da Gincana em cada cidade. E acompanhe pelo mapa as cidades por onde a Gincana será realizada.


Realização:
logo assemblélia legislativa do paraná logo assessoria especial da juventude  logo ministério público do estado do paraná logo movimento paraná sem corrupção logo secretaria de educação logo governo do estado do paraná
Recomendar esta página via e-mail: