Gestão Escolar

Fundo Rotativo: Informações Gerais

ícone voltar ao topo
O Fundo Rotativo é oriundo de programas descentralizados de recursos financeiros desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação ao longo dos anos. Foi uma das soluções criativas encontradas, possibilitou aos gestores maior autonomia no gerenciamento dos recursos passando a ser um instrumento ágil, viabilizando com maior rapidez o repasse de recursos aos Estabelecimentos de Ensino da Rede Estadual, para a manutenção e outras despesas relacionadas com a atividade educacional.

Foi criado pela Lei nº. 10.050, de 16 de Julho de 1992 e regulamentado pelo Decreto nº 2.043, de 12 de Janeiro de 1993, reestruturado pelas Leis nº 14.267, de 22 de Dezembro de 2003 e nº 17.072, de 23 de Janeiro de 2012, pelos Decretos nº 3.392, de 21 de Julho de 2004, nº 3.457 de 13 de Dezembro de 2011, nº 2.404 de 15 de Setembro de 2015 e nº 2.838 de 20 de Novembro de 2015.

Nos ícones a seguir você encontra informações gerais sobre o Fundo Rotativo:

ícone consulta escola
Consulta Escola

Consulte informações das escolas do PR

ícone perguntas frequentes
Dúvidas Frequentes

Esclarecimentos sobre o Fundo Rotativo

gestor
Gestor

Administração do Fundo Rotativo

guia geralGuia de Orientações Fundo Rotativo
Informações sobre a gestão dos recursos que chegam à escola
ícone grf
Sistema GRF

Gestão de Recursos Financeiros

impostos e legislação
Impostos e Contribuições

Contratação de prestação de serviços

ícone legislação
Legislação

Legislações que regem o Programa Fundo Rotativo

ícone manualManuais do Fundo Rotativo
Escolas, NRE/UDS e Reparos Descentralizados
ícone prazos
Prazos

Utilização dos recursos e prestação de contas

prestação de contas
Prestação de Contas

Online e documental


ícone como realizar despesas
Procedimentos para Execução de Despesas

Saiba como proceder

tipos de cotasTipos de Cotas
Saiba quais são os tipos de cotas

ícone contatoContato:
DG/CAF - Coordenadoria de Apoio Financeiro a Rede
Tel.: (41) 3340-1578
Recomendar esta página via e-mail: