Gestão Escolar

Busca Educação

GRF (Gestão de Recursos Financeiros)

O Sistema de Gestão de Recursos Financeiros (GRF) é destinado à prestação de contas de recursos descentralizados recebidos pelas entidades ligadas à Secretaria de Estado da Educação do Paraná – Seed/PR.

O GRF permite o planejamento, o registro, o controle dos gastos efetuados pelas entidades, os relatórios gerenciais, auxilia na análise e conferência dos mesmos pela Coordenaria responsável pelo gerenciamento na Secretaria de Estado da Educação do Paraná – Seed/PR.

Com a implantação do Sistema, o processo de prestação de contas tornou-se mais ágil, fácil e eficiente. As informações registradas estão disponíveis para a comunidade em tempo real e são amplamente utilizadas como ferramentas de gestão.

O Sistema GRF contempla, atualmente, sete níveis de usuários, sendo que o acesso ao sistema é individual e restrito a cada perfil definido.

Objetivos:

1 – Disponibilizar para as entidades estaduais (Escolas Estaduais, Núcleos Regionais de Educação e Unidades Descentralizadas da Secretaria de Estado da Educação do Paraná) que recebem recursos repassados pelo Fundo Rotativo e/ou Programas do Governo Federal (PDDE, PDE, MAIS EDUCAÇÃO/ ESCOLA ABERTA), ferramentas para planejamento, controle e prestação de contas.

2 – Disponibilizar para a comunidade as informações referentes às despesas das escolas estaduais com a finalidade de permitir o controle dos recursos repassados.

3 – Disponibilizar ferramentas para as equipes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná para monitoramento, análise e aprovação das Prestações de Contas.

4 – Disponibilizar ferramentas para as diversas áreas da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
Recomendar esta página via e-mail: