Boletim Informativo

24/04/2015

Edição 24/2015

Informativo
Olá, pedagogos e diretores!

Esta 24ª edição do Boletim Informativo do ambiente Gestão Escolar disponibiliza materiais que contribuem para reflexões próprias da realidade escolar e informações que podem otimizar a prática educacional.

Acesse os links e confira as sugestões deste Boletim Informativo!


Pedagogo(a)


ícone de Secretaria de Educação do ParanáPlano Estadual de Educação (PEE)
Confira a notícia sobre a audiência estadual que será realizada no dia 27 de abril, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, das 9h as 17h.



ícone de trecho de filmeHappy Feet - Inclusão
Discutir inclusão é o ponto de partida para sua vivência na escola. O trecho do filme Happy Feet pode ser uma ótima opção para abordar esta temática. Assista!



ícone de demandas socioeducacionaisDemandas Socioeducacionais
Cidadania, violência, meio ambiente, drogas e muitas outras realidades fazem parte do universo escolar. A Secretaria de Estado da Educação do Paraná oferece subsídios que podem favorecer as ações no interior da escola. Confira!



Diretor(a)


ícone do site NRENovo site dos Núcleos Regionais de Educação
Conheça o novo site dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná. Numa navegação intuitiva e padronizada é possível acessar as informações e novidades dos 32 NREs. Acesse!


ícone de Atividade Complementar Curricular em ContraturnoPrograma de Atividade Complementar Curricular em Contraturno
Com o objetivo de corroborar com o processo de ensino e aprendizagem, o Programa de Atividade Complementar Curricular em Contraturno amplia esta oportunidade educativa.
Confira!



Ícone do twitterTwitter de OTP
Acompanhando o Twitter de OTP você fica sabendo dos destaques e das novidades periódicas que são postadas na página.


Seja um colaborador! Compartilhe experiências e recursos e sugira temas de seu interesse para o próximo Boletim Informativo.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.