Happy Feet - inclusão

Entre os pinguins-imperador você apenas é alguém se souber cantar. Esse fato causa grande preocupação para Mano, pois diferentemente de todos os pinguins ele não sabe cantar, mas sapatear. Apaixonado por Glória, mas sem ter como conquistá-la, se afasta de seu bando e conhece outra espécie de pinguins, os Adelie. Por meio de seus passos de dança ele faz amizade com esse grupo, mas não desiste de viver entre sua espécie, e tentará mostrar que a dança pode mover montanhas.

Neste trecho, a professora estimula os alunos a encontrarem sua canção de amor. Em vez de cantar, Mano só consegue dançar e, dessa maneira, é motivo de riso dos colegas. Preocupada, a professora chama os pais para uma reunião e faz inúmeros questionamentos sobre o nascimento e o desenvolvimento do pinguim, chegando a indicar uma professora para resolver o problema, sem efeito ela desiste e constata que o filhote tem problemas.

Ficha técnica: Happy Feet, Animação, EUA, 2006, 98 min. Direção:George Miller.

Palavras-chave: Inclusão educacional, diferente, altas habilidades, diversidade, inteligências múltiplas, dificuldade de aprendizagem, bullying.

Fonte: www.pedagogia.marcinha.pro.br

  • 23081
  • 1351
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações