SmartFAQ is developed by The SmartFactory (http://www.smartfactory.ca), a division of InBox Solutions (http://www.inboxsolutions.net)

Sicape



1. O que é Sicape?
É o sistema de registro dos eventos de formação continuada utilizado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) para fins de registro, tramitação e certificação. É através do Sicape que são realizadas as proposições de eventos de formação continuada pela Seed-PR.
2. Quem realiza as inscrições dos profissionais da educação da escola nos eventos de capacitação ofertados pela Seed-PR?
As inscrições são realizadas pelos técnicos da Coordenação de Formação Continuada (CFC) no Núcleo Regional de Educação (NRE).
3. Qual o link de acesso ao Sicape?
O endereço eletrônico do Sicape é: http://celepar7.pr.gov.br/capacitacao/
4. Quem tem acesso ao Sicape?
Todas as escolas públicas e conveniadas possuem um login e senha de acesso ao Sicape (ESC... – login de acesso), para fazer a impressão das fichas de frequência dos participantes nos eventos de formação da Seed-PR.
5. Como o diretor consegue esse login e senha de acesso ao Sicape?
O login e senha de acesso ao Sicape pertence à escola. Se houver qualquer problema em relação a esses tópicos, o diretor deverá entrar em contato com técnico da CFC do NRE.
6. É responsabilidade do diretor realizar a inscrição dos profissionais da educação nos eventos de formação da Seed-PR?
Não. A responsabilidade do diretor é autorizar a participar do professor ou agente educacional nos cursos de capacitação e/ou enviar a listagem de participantes ao técnico da CFC no NRE.
7. Como o participante imprime seu(s) certificado(s) de curso(s) promovidos pela Seed-PR/Sicape?
Basta acessar o link http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/frm_login.php?origem=capacitacaoCertificados. Em login, digite seu RG (sem ponto e traço) e, em senha, digite a mesma utilizada para acessar seu e-mail Expresso.
8. Como obter a certificação quando o participante não tem vínculo com a rede?
O participante deverá dirigir-se ao NRE e solicitar a certificação junto ao técnico-pedagógico da CFC.
9. Como obter a certificação quando o participante não tem vínculo com a rede?
O participante deverá dirigir-se ao NRE e solicitar a certificação junto ao técnico-pedagógico da CFC.