Gestão Escolar

Busca Educação

Programas e Projetos - Salas de apoio à aprendizagem

O Programa Salas de Apoio à Aprendizagem tem o objetivo de atender às dificuldades de aprendizagem de crianças que frequentam as séries finais do Ensino Fundamental.

Para os alunos da 5ª Série/6º Ano e 8ª Série/9º ano, a abertura da Sala de Apoio se dá de forma automática. Para as demais séries, a abertura deve ser solicitada.

Esses alunos participam de aulas de Língua Portuguesa e Matemática no contraturno, participando de atividades que visam à superação das dificuldades referentes aos conteúdos dessas disciplinas.

A Secretaria de Estado da Educação promove ações e eventos de formação continuada para professores, diretores e equipe pedagógica, buscando esclarecer os objetivos das Salas de Apoio e promovendo discussões sobre metodologias. Além disso, o Programa é permanentemente avaliado pela Secretaria, procurando sempre seu melhor funcionamento e eficiência.

Legislação

ícone pdfINSTRUÇÃO Nº 007/2011 - Sued/Seed
Critérios para a abertura da demanda de horas-aula, do suprimento e das atribuições dos profissionais das Salas de Apoio à Aprendizagem do Ensino Fundamental, da Rede Pública Estadual de Educação.

íconeRESOLUÇÃO nº 1690/2011 – GS/Seed

Instituir a partir de 2011, em caráter permanente, o Programa de Atividades Complementares Curriculares em Contraturno na Educação Básica na Rede Estadual de Ensino.

Outros documentos

Ficha de encaminhamento de Língua Portuguesa
Baixe em PDF
Ficha de encaminhamento de Matemática
Baixe em PDF
Ícone para baixar XLS
Relatório semestral sala de apoio
Baixe a planilha

Recomendar esta página via e-mail: