Organização do Trabalho Pedagógico - Pensadores da Educação - Cury

foto de Jamil Cury
1945- ....

"A Gestão Democrática do Ensino Público não anula, mas convive com certas

especificidades hierárquicas da escola(...) A relação posta na transmissão de
conhecimento implica a hierarquia de funções(mestre/aluno) e isto não quer
dizer nem hierarquia entre pessoas e nem quer dizer que o aluno jamais chegue
à condição de mestre. Pelo contrário, a relação de conhecimento existente
na transmissão pedagógica tem como fim, não a perpetuação da diferença
de saberes, mas a parceria entre os sujeitos."



Carlos Roberto Jamil Cury é especialista em políticas públicas na área de Educação e suas ideias e discussões tratam da Gestão Democrática, Lei de Diretrizes e Bases (LDB), política educacional, ensino superior, educação básica e educação de jovens e adultos. Pesquisador da Legislação Brasileira, atualmente é membro de comissão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e membro da CEB - Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE)

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LDB: Gestão Democrática e Autonomia
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Lei de Diretrizes e Bases - Cury
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