Tecnologias Educacionais

banner da página de tecnologias educacionais
Neste espaço você poderá conhecer os projetos desenvolvidos pela Seed-PR, na área da tecnologia educacional; e acessar materiais dos cursos oferecidos para os profissionais da rede estadual do Paraná e, ainda, as produções criadas por uma equipe da Seed-PR que poderão assessorar o professor em seu planejamento, bem como os alunos para suas pesquisas e estudos.

A tecnologia pode facilitar o aprendizado e a melhoria da prática através da criação, uso e organização de processos e recursos tecnológicos.

Confira!

PROJETOS

Conectados 2.0
seed lab
Escola Interativa
imagem de acesso ao @escola



FORMAÇÃO

Conectados 2.0 -
Disciplinas curriculares

Curso sobre tecnologia educacionais disponibilizado para os profissionais das escolas participantes do Projeto Conectados [2.0]

Aprender na Cultura
Digital

Curso sobre tecnologias educacionais que busca promover a reflexão e a compreensão da cultura digital no contexto escolar.

Ampliando Práticas em
Rede

Curso sobre tecnologia educacionais que promove a análise e a reflexão sobre o contexto escolar e sua relação com o uso das TDIC.

Conta Educacional @escola: Personalize sua Sala de Aula

Curso que aborda de que forma os recursos disponíveis na conta @escola podem potencializar as atividades cotidianas nos espaços escolares.

Guia Edutec - Resultado do levantamento na rede pública paranaense

Confira o diagnóstico das instituições da rede pública estadual feito com a ferramenta Guia Edutec.

Inovação e Tecnologia

Confira abaixo materiais que podem ser utilizados e adaptados, conforme a sua realidade escolar, para promover a aprendizagem criativa por meio da tecnologia e inovação.



Formação - anos anteriores: 2017 | 2016



Recomendar esta página via e-mail: