Curso Aprender na Cultura Digital

banner cultura digital

O que é?
O curso "Aprender na Cultura Digital, ofertado na modalidade a distância, visa ampliar a discussão sobre a cultura digital e suas relações com a escola, o currículo e a sociedade.  Pretende-se que as atividades desenvolvidas durante esse curso sejam a base de estudos, reflexões e inspirações para o surgimento de novas possibilidades de trabalho com as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) como apoio ao desenvolvimento do currículo escolar.

Objetivos:
  • Mobilizar os profissionais envolvidos nesta formação para a reflexão e compreensão da cultura digital no contexto escolar, reconhecendo e promovendo práticas pedagógicas com o uso das TDIC, que qualifiquem e enriqueçam o aprendizado dos estudantes.
  • Desenvolver habilidades e competências para o uso efetivo das TDIC para executar e avaliar sua inserção na prática pedagógica, em especial, a utilização e apropriação crítica das ferramentas de comunicação e cooperação digitais. Conduzir reconstruções significativas dos Projetos Político Pedagógicos das escolas para a promoção e participação efetiva da comunidade escolar visando à gestão democrática e inclusiva das TDIC, concebendo planos e estratégias pedagógicas considerando a inserção das TDIC nas diferentes disciplinas.

Ícone acesso ao moodle
Lista de Inscritos no curso
Público alvo:
Diretores, diretores auxiliares, pedagogos, professores e assessores pedagógicos em tecnologia educacional da rede estadual.

Período de realização:
11/06/2018 a 08/07/2018

Carga horária:
20 horas



Materiais do curso
Ícone acesso ao moodle
Caderno do Cursista
problemas com acesso
Material de estudos
ícone recuperação de senha
Critérios de Avaliação

Recomendar esta página via e-mail: