Organização do Trabalho Pedagógico - Documentos Referenciais da Escola

ilustração documentos referenciais
Numa escola circulam vários tipos de documentos, tanto os que se referem à vida escolar dos alunos, quanto àqueles que dizem respeito diretamente à escola. Todos eles são essenciais para que a mesma possa ser legalmente constituída.

Entre os documentos que são importantes para que uma escola efetivamente exerça sua função estão o Livro de Registro de Classe, o Regimento Escolar, o Projeto Político-pedagógico e a Proposta Pedagógica Curricular. Todos eles, com exceção do Livro de Registro de Classe, precisam ser construídos em conjunto com a comunidade escolar e a sua atualização também deve ser constante e coletiva.

Conheça um pouco mais sobre cada um desses documentos referenciais:




ícone pdfLegislações que implicam na Organização do
Trabalho Pedagógico Orientações à Rede
Pública Estadual

Download

Este documento destina-se a subsidiar as instituições da Educação Básica da Rede Pública Estadual do Paraná quanto à inserção de temas obrigatórios na educação escolar, os quais foram instituídos por legislações emitidas nas esferas federal e estadual até novembro de 2017.
São determinações a serem cumpridas pelas instituições de ensino no âmbito do currículo escolar, como ações didático-pedagógicas expressas na Proposta Pedagógica Curricular/Plano de Curso, em consonância com a organização teórico-metodológica definida no Projeto Político-Pedagógico, conforme etapa e modalidade de ensino ofertada pela instituição escolar.
Recomendar esta página via e-mail: