Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - Organização do Trabalho Pedagógico

Este vídeo, apresentado por Keila Mara Ferreira, pertence ao programa Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Os convidados são Telma Faltz Valério, doutora em Educação e Chefe do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação do Paraná  (Seed-PR) e a Fátima Branco Godinho de Castro, pedagoga e uma das autoras do Caderno do Pacto. Realização ano de 2015.

Eles conversam sobre a Organização do Trabalho Pedagógico (OTP) na perspectiva da fomação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio. Apresentam os temas que serão discutidos durante a formação e sua importância: a diversidade, as diretrizes curriculares, gestão democrática, currículo e avaliação. Discutem sobre os elementos que compõe a OTP e o papel do pedagogo diante das instâncias colegiadas. Também abordam o momento do planejamento e hora atividade dos professores.

Produção: TV Paulo Freire

Idioma: Portuguê

Palavras-chave: Organização do Trabalho Pedagógico. Planejamento participativo. Projeto político pedagógico. Planejamento. Hora atividade.

Duração: 28min42s 
* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 5222
  • 24
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações