Hannah Arendt - Parte 2

Segunda parte de Zur Person - Entrevista com Hannah Arendt, realizada por Günter Gaus em 1964. Arendt aborda fatos de sua vida além de seus pensamentos expostos em "A Condição Humana" e "Eichmann em Jerusalém".

Nesta segunda parte, Arendt continua contando sobre o trabalho que realizava em uma organização em Paris, no ano de 1933, na qual retirava jovens judeus da Alemanha e os acomodava na Palestina. Na sequência, Arendt e Gaus discutem sobre as ideias e ações de Hitler.Comenta, também, fatos e lembranças pessoais relacionados à perda de oportunidade de aprender sua língua materna, por ocasião do período pré-hitleriano. Comenta que o seu ano decisivo foi em 1943 com a queda de Auschwitz e inicia um relato de sua participação nesse dia e como a política está relacionada com esse fato. No final desse vídeo, ela contesta um comentário errôneo do entrevistador sobre o livro "Eichmann em Jerusalém".

Idioma/Legenda: Alemão/Espanhol

Palavras-chave: Hannah Arendt. Hitler. Nazismo. Genocídio. Uniformização. Segunda Guerra Mundial. Auschwitz. Judeus. Teoria política. Filosofia. Vida e obra.

Duração: 09min56s

Fonte: Café História

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 13599
  • 23
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações