Plano de trabalho Docente - Parte 3

Programa Hora Atividade, apresentado pela professora Maria Madselva Ferreira Feiges, mestre em educação e diretora do Colégio Estadual do Paraná, sobre o tema Plano de Trabalho Docente (PTD). Os convidados são: professora Maria Eneida Fantin, da divisão de currículo do Departamento de Educação Básica (DEB) e os professores Ademir Aparecido Pinhelli Mendes, Coordenador do DEB e Benjamin Perez Maia, Coordenador da Coordenação de Apoio a Direção e Equipe Pedagógica (CADEP). Realização ano de 2007.

Esta terceira parte aborda sobre questões relacionadas à construção da proposta pedagógica curricular das escolas. Inicia-se com um exemplo de relaçãos entre conteúdos estruturantes e conteúdos específicos da disciplina de história no curso Técnico Ambiental, explicando a estruturação das Diretrizes Curriculares Estaduais (DCEs) e as relações dos conteúdos com os objetos de estudo das disciplinas e a possibilidade da interdisciplinaridade. Comenta, também, sobre a importância do planejamento, do PPP (aprovado pelo Conselho Escolar da escola), do papel do professor e sua formação continuada nesse processo.

Produção: TV Paulo Freire

Idioma: Português

Palavras-chave: Conteúdos específicos. Conteúdos estruturantes. Planejamento. Projeto Político Pedagógico. Proposta Pedagógica Curricular. Proposta pedagógica.

Duração: 19min04s

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 19377
  • 890
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações