Um sonho possível - avaliação diagnóstica

Baseado em um história real, o filme conta a história de Michael Oher, jovem negro, filho de uma mãe viciada. Certa vez, é convidado pela família de Leigh Anne Tuohy, milionários, para passar a noite em sua casa, pois estava tentando se esconder da chuva, e não tinha para onde ir. Porém, Michael não tinha ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida, tornando-se, mais tarde, um astro do futebol americano.

Neste trecho, a professora de Biologia, em seu primeiro dia de aula, passa uma prova para a turma, com o objetivo de verificar o que os alunos lembram-se dos conteúdos estudados no ano anterior. Após o sinal, todos saem, entretanto Michael permanece na sala. A professora constata que ele não resolveu nenhuma questão, apenas escreveu o nome e desenhou um barquinho no verso da prova.

O trecho permite refletir a respeito da importância do professor aplicar a avaliação diagnóstica à turma como ponto de partida para retomar conteúdos não aprendidos e conhecer os alunos. Permite, também, iniciar uma discussão sobre os encaminhamentos possíveis para alunos que não conseguem realizar uma prova.

Ficha Técnica: The Blind Side, 2009, EUA, 128min., Direção: John Lee Hancock.

Palavras-chave: escola, avaliação diagnóstica, prova, postura do professor, relação professor-aluno, retomada de conteúdos.

  • 58160
  • 1629
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações