Esperando pelo Super Homem - papel de professores e questionamentos

O documentário lembra que as estatísticas educacionais têm nomes: Anthony, Francisco, Bianca, Daisy e Emily, cujas histórias são a base deste filme. Esperando Pelo Super-homem acompanha cinco crianças norteamericanas e seus pais que desejam obter uma educação pública decente, mas que acabam tendo que entrar em uma loteria, em formato de bingo, para obterem uma boa escola, porque os colégios próximos às suas casas são fracassos estrondosos. O destino do país não será decidido em um campo de batalha, será determinado em uma sala de aula.



O trecho enfatiza todas as providências tomadas, mas, por fim, afirma que nada muda sem os professores. Além de alguns questionamentos, apresenta os pais e as crianças que foram acompanhadas pelo documentário encaminhando-se para o sorteio nas escolas consideradas de alto nível. É possivel discutir o papel dos professores no processo de mudança na educação.



Ficha Técnica:Waiting for Superman, Documentário, 111 min., 2010. Diretor: Davis Guggenheim



Palavras-chave: educação, Sistema Educacional Norteamericano, papel do professor, questões educacionais, Escolas charter, loteria.

  • 21808
  • 1316
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações