Esperando pelo Super Homem - superação do preconceito na aprendizagem

O documentário nos lembra que as estatísticas educacionais têm nomes: Anthony, Francisco, Bianca, Daisy e Emily, cujas histórias são a base deste filme. Esperando Pelo Super-homem acompanha cinco crianças norteamericanas e seus pais que desejam obter uma educação pública decente, mas que acabam tendo que entrar em uma loteria, em formato de bingo, para obterem uma boa escola, porque os colégios próximos às suas casas são fracassos estrondosos. O destino do país não será decidido em um campo de batalha, será determinado em uma sala de aula.



A partir de argumentos como a superação da barreira do som pela aviação e dos dados da escola criada por Geofrey, uma das que promove a loteria, conclui-se que é possível superar o senso comum de que crianças pobres não conseguem aprender.



Neste trecho é possível discutir as ações que são realizadas pelas escolas em bairros pobres, a fim de superar o senso comum de que crianças carentes têm mais dificuldades para aprender.



Ficha Técnica: Waiting for Superman, Documentário, 111 min., 2010. Diretor: Davis Guggenheim.



Palavras-chave: educação, Sistema Educacional Norteamericano, escolas charter, loteria, pobreza, aprendizagem, ensino, responsabilidade.

  • 18216
  • 230
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações