Gestão Escolar

Notícias

Meu Malvado Favorito - literatura infantil 2

A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.



Nesta cena, Gru coloca as meninas para dormir e lê uma história de um livro que ele mesmo produziu. Ao final, ele que nunca tinha beijado e abraçado as filhas, vive essa experiência.



O trecho permite discutir com os alunos a produção de um livro infantil, e seus objetivos, no caso a diversão das crianças. Em conjunto com o trecho 1, percebe-se a diferença entre uma leitura corrida e de uma leitura com entonação.Também é possível discutir com os pais a importância do afeto para o desenvolvimento dos filhos.



Ficha técnica: Despicable Me, Comédia/animação, EUA, 95 min, 2010, Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud



Palavras-chave: Formação de docentes, Literatura infantil, leitura, relacionamento pais-filhos, produção de livro, objetivos do livro, amor, afeto, carinho.



Fonte: www.pedagogia.marcinha.pro.br

  • 22192
  • 871
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações