O Clube do Imperador - reunião com o pai

William Hundert é professor de uma escola preparatória para rapazes que recebe como alunos a classe alta da sociedade americana. Lá, Hundert dá lições de moral para serem aprendidas, por meio do estudo de filósofos gregos e romanos. Sedgewick Bell, o filho de um influente senador, entra em choque com as posições de Hundert, questionando a importância do que é ensinado. Porém, apesar dessa rebeldia, Hundert considera o aluno inteligente e acha que pode colocá-lo no caminho certo, chegando mesmo a ajudá-lo na final do concurso Julio Cesar, sobre Roma Antiga. Mas Sedgewick trai sua confiança, trapaceando.

Neste trecho, o professor marca uma reunião com o pai de Sedgewick. Na ocasião, ao ouvir que seu filho não está se concentrando na matéria, o pai questiona o valor do que o professor está ensinando e diferencia o termo moldar de ensinar, enfatizando o que considera ser o papel de um professor.

O trecho permite refletir a respeito da função da escola, do professor e dos pais. Auxilia, ainda, a observar a importância da seleção de conteúdos e a relação destes com a realidade do aluno, bem como o papel da escola ao esclarecer os conteúdos aos pais.

Ficha técnica: The Emperor`s Club, 2002, 109 min, EUA, Direção: Michael Hoffman



Palavras-chave: escola, reunião de pais, professor, pai, função da escola, função dos pais, seleção de conteúdos, objetivos.

  • 18544
  • 901
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações