Entre os muros da escola - reunião pedagógica e indisciplina

François Marin trabalha como professor de Língua Francesa em uma escola de Ensino Médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo. François procura estimular seus alunos, mas o descaso e a falta de educação são grandes complicadores.



O trecho apresenta uma reunião pedagógica, na qual há participação de uma mãe. Nesta reunião inicia-se uma discussão sobre a ideia de alguns professores para conter a indisciplina dos alunos. Todos opinam e apresentam outras sugestões, mas antes que se decida algo, o diretor corta a discussão e inicia outro assunto: a máquina de café da sala dos professores.



O trecho permite refletir sobre a prática de reuniões pedagógicas nas escolas, bem como as ações tomadas por professores para conter a indisciplina.



Ficha Técnica: (Entre les Murs), Drama, França, 128min, 2007. Direção Laurent Cantet.



Palavras chave: reunião pedagógica, decisão, indisciplina, punição x valorização, impunidade, punições rígidas, adaptação de regras, celular, zona de tolerância.

  • 44024
  • 972
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações