O espelho tem duas faces - relação prof/aluno

O filme conta a história de dois professores da Columbia University solitários. Ele, Gregory Larkin, é um professor de matemática extremamente introvertido. Ela, Rose Morgan, é uma professora de literatura muito comunicativa.



A cena apresenta o professor de Matemática interagindo com a turma após a observação da aula de Rose (trecho Pedagogia Progressista) e de seus conselhos (trecho Conteúdo e Realidade do Aluno). O professor, que a princípio não conseguia a atenção da turma, consegue relacionar seu conteúdo com a realidade do aluno, tornando a aprendizagem significativa e mantendo o interesse da dos alunos em sua aula. Por fim, comenta com Rose como foi a experiência.



Em conjunto com as cenas indicadas, permite refletir junto aos professores, as relações que existem entre um bom planejamento, a relação professor aluno e a proximidade de conteúdos com a realidade dos alunos.



Ficha Técnica: The Mirror Has Two Faces, 1996, EUA, 126 min, Direção: Barbra Streisand.





Palavras-chave: prática pedagógica, metodologia, planejamento, matemática, participação dos alunos, relação professor/aluno.

  • 21618
  • 1262
fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações