Informativos

23/08/2023

Evento das Plataformas Digitais de Aprendizagem reúne 300 técnicos da rede estadual de ensino em Foz do Iguaçu

Com objetivo de formar técnicos e colaboradores dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE's) da rede estadual, na gestão das plataformas de aprendizagem do Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) promove, nesta semana, em Foz do Iguaçu (oeste do Estado), o Evento das Plataformas Digitais de Aprendizagem. 

O encontro acontece de 22 a 24 de agosto e visa aprofundar a formação do corpo técnico dos núcleos no apoio ao uso das plataformas junto às comunidades escolares de todo o Paraná.

Participam do evento cerca de 300 pessoas (entre assessores e embaixadores do NRE's) que, por meio das seis oficinas ministradas pelos pelos técnicos em gestão das plataformas da Seed-PR, receberão orientações tanto sobre o manejo das ferramentas quanto sobre as possibilidades pedagógicas de uso das mesmas na rotina escolar.

"Esta formação vai possibilitar aos professores, diretores e demais colaboradores da rede, melhorar o processo de aprendizagem nas escolas do estado, por meio do uso das plataformas enquanto aliadas à educação em sala", afirma o secretário de Estado da Educação do Paraná, Roni Miranda.

PLATAFORMAS - Viabilizadas para facilitar a prática pedagógica, as plataformas digitais de aprendizagem incorporam variedade de recursos interativos, como vídeos e quizzes, ampliando as oportunidades educacionais e tornando a jornada de aprendizado mais envolvente, flexível e personalizada. 

Atualmente a rede estadual de ensino conta com as seguintes plataformas: Leia Paraná; Redação Paraná; Edutech; Desafio Paraná; Matific; Khan Academy; Inglês Aluno e Inglês Professor.


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 23/08/2023. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.