Informativos

23/08/2023

Abertas as inscrições para o Programa Diretor Formador

Estão abertas as inscrições para o Programa Diretor Formador, iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR), que viabilizará - para os diretores da rede estadual que estejam interessados em compor o quadro de formadores - a oportunidade de formação continuada, em pares, com foco na troca de experiência e desenvolvimento de ações práticas em prol da melhoria da administração e das práticas de liderança nas escolas.

A formação, programada para o mês de novembro, prevê - e edital - remuneração aos participantes que ministrarão as formações. O programa oferece até 300 vagas e abordará temas referentes a questões pedagógicas e administrativas do cotidiano do gestor.

"O Programa Diretor Formador, além de fortalecer a capacitação de liderança dos diretores da rede, também é uma excelente oportunidade para troca de experiências e  efetivação de ações para o dia a dia da prática pedagógica e administrativa nas escolas", pondera o secretário de Estado da educação do Paraná, Roni Miranda.

Com foco na melhora dos índices educacionais de aprendizagem, frequência e redução do abandono por meio do desenvolvimento dos diretores, o programa será ministrado  online por meio do Google Meet. Os interessados em compor o quadro de formadores da rede estadual de ensino podem se inscrever neste link até o dia 03 de setembro.


Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 23/08/2023. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.