Informativos

02/09/2019

Educação convida estudantes para participar do Desafio Change the Game, do Google Play

Assessoria de Comunicação/Seed

Com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero na indústria da tecnologia e empoderar jovens estudantes, o Google Play lançou o Desafio Change the Game, projeto de programação apoiado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e exclusivo para garotas. A ideia da iniciativa é que meninas que hoje cursam o Ensino Médio tenham a oportunidade de criar jogos digitais, que serão disponibilizados no serviço de distribuição de aplicativos do Google.

O desafio quer ajudar a transformar o cenário brasileiro ligado aos jogos digitais e inspirar garotas a seguir carreira no universo da tecnologia e do gaming. Atualmente, embora 59% dos jogadores de jogos eletrônicos sejam mulheres, elas representam apenas 13% dos candidatos para a carreira de desenvolvedores no país.

Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em programação. A exigência é que a jovem tenha entre 15 e 21 anos e esteja matriculada no Ensino Médio. A inscrição deve ser feita até 30 de setembro, com o envio da ideia de jogo, pelo link https://play.google.com/intl/pt_br/about/changethegame/desafio2019/. O jogo pode ser de aventura, fantasia, lógica, multiplayer, jogador único. Não há limites para a criatividade!

As duas vencedoras do desafio vão passar cinco dias em São Paulo, em janeiro de 2020, trabalhando em conjunto com um dos parceiros desenvolvedores do Google em sessões de briefing, planejamento e criação. Os jogos criados serão lançados no Google Play e vão ficar disponíveis na loja online por um ano. A avaliação será feita por um júri formado por programadoras, empreendedoras e educadoras.

AÇÃO NAS ESCOLAS – Com o objetivo de inspirar as garotas que participarão do Desafio Change the Game, a Secretaria de Educação promove, de 11 a 13 de setembro, ações ligadas à tecnologia em algumas escolas de Curitiba. Confira a programação:

11 de setembro de 2019, das 19h às 22h
Colégio Estadual Santa Cândida
Rua Theodoro Makiolka, 155 – Santa Cândida

12 de setembro de 2019, das 8h ao meio-dia
Colégio Bendicto J. Cordeiro
Rua Eurico Zykievitz, 143 – Sítio Cercado

12 de setembro de 2019, das 13h às 17h ou das 19h às 22h
Colégio Estadual Pedro Macedo
Avenida República Argentina, 2376 – Portão

13 de setembro de 2019, das 8h ao meio-dia
Colégio Estadual Paulo Leminski
Rua Coronel Augusto de Almeida Garret, 135 – Tarumã 

13 de setembro de 2019 das 13h às 17h
Instituto de Educação Professor Erasmo Pilotto
Rua Emiliano Perneta, 92 - Centro

Imagem ilustrativa contendo várias meninas com tablets

Esta notícia foi publicada no site www.educacao.pr.gov.br em 30/08/2019. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade dos autores.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.