Notícias

31/10/2017

Biblioteca recebe seminário que discute os caminhos da educação

Por Biblioteca Pública do Paraná

A Biblioteca Pública do Paraná recebe, hoje, dia 31 de outubro, o 1º Seminário Ler e Pensar. Organizado Instituto GRPCOM e a Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o evento é voltado para professores e tem como tema os “Caminhos para a educação 3.0: a tecnologia em sala de aula”. O encontro acontece no auditório da BPP, das 13h30 às 17h30. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

“Convidamos representantes experientes das áreas de educação e comunicação para debater como a tecnologia tem impactado na maneira de ensinar”, afirma Mariane Maio, gestora do projeto Ler e Pensar (LeP)

A proposta é entender o cenário paranaense e conhecer o que tem sido feito para que essa transição seja realizada da melhor forma possível pelos professores. Além dos especialistas, haverá uma mesa redonda com professores participantes do LeP, em que serão expostas práticas realizadas com a metodologia do Projeto. “Nossa intenção é mostrar que as mudanças pelas quais as escolas vêm passando, podem render excelentes resultados”, enfatizou Mariane.

Convidados

Um dos convidados do evento é Eziquiel Menta, diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Professor de matemática, especialista em tecnologia educacional e mestre em educação, Menta é idealizador e mantenedor do portal EscolaBR.org, que disponibiliza gratuitamente diversas ferramentas para professores.

A gerente de Tecnologias e Mídias Digitais da Secretária Municipal de Educação, Estela Endlich, também irá conversar com os professores convidados. A pedagoga é especialista em Tecnologias Aplicadas à Educação e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, linha de pesquisa Cultura, Escola e Ensino.

Ana Gabriela Simões Borges, superintendente do Instituto GRPCOM, também participará do evento. Ana Gabriela é pedagoga, especialista em Organização do Trabalho Pedagógico, mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e doutoranda em Educação, na linha de Cultura, em que pesquisa sobre a inserção das tecnologias nas escolas.

Serviço

1º Seminário Ler e Pensar
31 de outubro, das 13h30 às 17h30, no auditório da BPP
(R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba/PR)
Inscrições gratuitas: clique aqui
As inscrições serão confirmadas até a capacidade máxima do evento
Obs.: Haverá certificação para os participantes
Mais informações: lerepensar@grpcom.com.br ou (41) 3340-7923

Esta notícia foi publicada em 29/10/17 no site www.bpp.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.