Notícias

27/09/2017

No Paraná aulas de 2018 começam depois do Carnaval

O ano letivo de 2018 começa no dia 19 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica nos dias 15 e 16 de fevereiro. Outras atividades de planejamento e formação também estão programadas.

O primeiro semestre termina no dia 13 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 30 do mesmo mês, totalizando duas semanas de recesso para os estudantes. Os professores retornam nos dias 26 e 27 de julho para a Semana Pedagógica do 2º semestre.

O último dia de aula será 19 de dezembro, uma quarta-feira.

LDB - De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), o ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos.

Os Núcleos Regionais de Educação farão adaptações necessárias nos calendários das escolas devido a feriados municipais e situações pontuais, e homologarão os calendários junto à Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Acesse aqui o calendário de 2018

Esta notícia foi publicada em 27/09/17 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.