Notícias

06/11/2015

Secretaria seleciona escolas para o Prêmio Gestão Escolar

Assessoria de Comunicação/Seed

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná já enviou ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) a lista com o nome das escolas estaduais que serão certificadas no Prêmio Gestão Escolar 2015-2016.

A etapa estadual, com análise das escolas do Paraná, teve início em 19 de outubro. Quatro estabelecimentos de ensino, de quatro Núcleos Regionais de Educação diferentes foram selecionados no Paraná.

O Colégio Estadual Helena Kolody, de Sarandi (NRE de Maringá), o Colégio Estadual Herbert de Souza, de São José dos Pinhais (NRE Área Metropolitana Sul), Colégio Estadual São Vicente de Paula, de Nova Esperança (NRE de Paranavaí), e o Colégio Estadual Teobaldo L. Kletemberg, de Curitiba (NRE de Curitiba).

Cada escola receberá um certificado no Núcleo Regional de Educação pelo destaque na premiação. Entre as quatro escolas, uma será premiada em Brasília pelo “Destaque Estadual” e ganhará R$ 6 mil. Essa solenidade está prevista para acontecer no dia 3 de dezembro.

Após essa fase, a escola paranaense premiada passará para a escolha do “Destaque Regional”, onde concorrerá com estabelecimentos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A última etapa será uma disputa nacional, onde será escolhida a escola “Referência Brasil”.

PRÊMIO - O principal objetivo do Prêmio Gestão Escolar é o fortalecimento e a qualificação das equipes gestoras das escolas públicas, para dessa forma melhorar a qualidade do ensino. A premiação acontece desde 1999 e aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do Brasil já participaram.

Esta notícia foi publicada em 06/11/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.