Boletim Informativo

27/08/2015

Edição 26/2015

Informativo
Olá, pedagogos e diretores!

Com o objetivo de informar e de contribuir com a prática pedagógica na escola, esta edição do Boletim Informativo traz para você informação e sugestão.

Acesse os links e confira!


  ícone do GTRGTR 2015
 Na edição do GTR 2015, foram realizadas duas mudanças: uma em relação à divisão de turmas com datas distintas de início e término, e outra quanto ao período de duração do GTR. Referente a data de início, a primeira turma iniciará nesta segunda-feira, dia 31/08/2015, e a segunda turma, dia 08/09/2015. Acesse o link e confira!



ícone da Base Nacional Comum da EducaçãoBase Nacional Comum da Educação
Acesse a página Base Nacional Comum Curricular (BNC), que tem uma proposta de construção coletiva de objetivos gerais de aprendizagem a todos os estudantes, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio. Esta página pode ser acessada no ambiente Educadores. Confira!


ícone de Trechos de FilmeTrecho do Filme Bullying: Provocações sem Limites
Confira esta sugestão de trecho de filme. Ele possibilita a reflexão sobre a importância de manter um diálogo com os pais e alunos, a fim de evitar situações de risco. Conheça outras possibilidades de reflexão e discussão a partir das obras cinematográficas, acessando nossa página de Trechos de Filmes.



Ícone do twitterTwitter de OTP
Acompanhando o Twitter de OTP você fica sabendo dos destaques e das novidades periódicas que são postadas na página.


ícone de colaboraçãoRecursos de Colaboração
Seja um colaborador! Compartilhe experiências e recursos e sugira temas de seu interesse para o próximo Boletim Informativo.


Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.