Galerias de Imagens > > Ensino e metodologia

Conteudismo

Conteudismo é um conceito utilizado para contextualizar a fragmentação do conhecimento acadêmico, a transferência hierárquica do conhecimento do professor para o aluno, no qual o educando não fosse um mero receptor de conhecimentos, sem se preocupar com a conquista do conhecimento de forma natural e sem respeitar o processo natural de aprendizagem. 

Trata-se da excessiva exigência de memorização de algoritmos e terminologias, descontextualização e ausência de articulação com as demais disciplinas do currículo, num cumprimento restrito do currículo escolar.

Fonte: http://wiki.educartis.com/wiki/index.php?title=Conteudismo

Conteudismo é um conceito utilizado para contextualizar a fragmentação do conhecimento acadêmico, a transferência hierárquica do conhecimento do professor para o aluno, no qual o educando não fosse um mero receptor de conhecimentos, sem se preocupar com a conquista do conhecimento de forma natural e sem respeitar o processo natural de aprendizagem. Trata-se da excessiva exigência de memorização de algoritmos e terminologias, descontextualização e ausência de articulação com as demais disciplinas do currículo, num cumprimento restrito do currículo escolar.