Galerias de Imagens > > História e pesquisadores da educação

César Coll

César Coll Salvador, psicólogo espanhol, foi um dos principais coordenadores da reforma educacional espanhola e consultor do MEC na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais, aqui no Brasil.

Inspirado em Jean Piaget, Coll orienta todo seu pensamento numa concepção construtivista de ensino-aprendizagem. Para ele o que importa é o que o aluno efetivamente aprende, não o conteúdo transmitido pelo professor. O novo currículo proposto por Coll contempla ainda os temas transversais, que devem estar presentes em todas as disciplinas e séries da Educação Básica.

César Coll Salvador, psicólogo espanhol, foi um dos principais coordenadores da reforma educacional espanhola e consultor do MEC na elaboração dos Parâmetros Curriculares Nacionais, aqui no Brasil. Inspirado em Jean Piaget, Coll orienta todo seu pensamento numa concepção construtivista de ensino-aprendizagem. Para ele o que importa é o que o aluno efetivamente aprende, não o conteúdo transmitido pelo professor. O novo currículo proposto por Coll contempla ainda os temas transversais, que devem estar presentes em todas as disciplinas e séries da Educação Básica.