Galerias de Imagens > > Técnicas e tecnologia na educação

Avanços Tecnológicos II

Antigamente, os meios de comunicação, comparados com os atuais, eram evidentemente arcaicos. O que hoje fica pronto em minutos, no passado com certeza levava horas. A tecnologia cresce em proporções gigantescas, desafiando o tempo, o espaço e até mesmo os homens. 

Mas será que os avanços tecnológicos são totalmente válidos? Não existe algo, num passado longínquo que estamos nos esquecendo? Com certeza sim. A história nos revela, por meio de inúmeros exemplos, quanto os oligopólios comunicacionais enfraqueceram o conteúdo.

Muitos veículos de comunicação foram criados com o intuito de protesto contra os poderes exercidos pelo Estado. Infelizmente, o que vemos hoje é uma mídia totalmente dependente desde mesmo Estado, que a fez perder o seu principal objetivo: a informação.

Fonte: www.cellus.com.br

Antigamente, os meios de comunicação, comparados com os atuais, eram evidentemente arcaicos. O que hoje fica pronto em minutos, no passado com certeza levava horas. A tecnologia cresce em proporções gigantescas, desafiando o tempo, o espaço e até mesmo os homens. Mas será que os avanços tecnológicos são totalmente válidos? Não existe algo, num passado longínquo que estamos nos esquecendo? Com certeza sim. A história nos revela, por meio de inúmeros exemplos, quanto os oligopólios comunicacionais enfraqueceram o conteúdo. Muitos veículos de comunicação foram criados com o intuito de protesto contra os poderes exercidos pelo Estado. Infelizmente, o que vemos hoje é uma mídia totalmente dependente desde mesmo Estado, que a fez perder o seu principal objetivo: a informação.