Galerias de Imagens > > Ensino e metodologia

Teoria das Inteligências Múltiplas

Inteligências múltiplas é uma teoria desenvolvida a partir dos anos 80 por uma equipe de pesquisadores da universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, que identificou sete tipos de inteligência.

Esta teoria proporcionou grande impacto na educação no início dos anos 90. Frente à insatisfação com a ideia de QI e com visões unitárias de inteligência, que focalizam, sobretudo, as habilidades importantes para o sucesso escolar, Gardner questiona a visão predominante de inteligência centrada em habilidades lingüísticas e lógico-matemáticas e procura redefinir a inteligência à luz das origens biológicas da habilidade para resolver problemas.

Fonte: http://www.clinicainterser.com.br/imagens/materias/artigo58/image01.jpg

Inteligências múltiplas é uma teoria desenvolvida a partir dos anos 80 por uma equipe de pesquisadores da universidade de Harvard, liderada pelo psicólogo Howard Gardner, que identificou sete tipos de inteligência. Esta teoria proporcionou grande impacto na educação no início dos anos 90. Frente à insatisfação com a ideia de QI e com visões unitárias de inteligência, que focalizam, sobretudo, as habilidades importantes para o sucesso escolar, Gardner questiona a visão predominante de inteligência centrada em habilidades lingüísticas e lógico-matemáticas e procura redefinir a inteligência à luz das origens biológicas da habilidade para resolver problemas.