Galerias de Imagens > > História e pesquisadores da educação

Maria Montessori com uma aluna

Maria Montessori (1870-1952), médica e pedagoga italiana, dedicou-se à educação de crianças excepcionais num hospital psiquiátrico em Roma. Desenvolveu o sistema montessoriano que se apóia no trinômio: atividade, indvidualidade e liberdade. Ela acreditava que os estímulos externos formariam o espírito da criança, precisando, portanto, ser determinados.

O sistema desenvolvido por Montessori ganhou destaque pelas técnicas inovadoras usadas em jardins de infância e primeiras séries do ensino formal. Os principais jogos criados por ela e que são utilizados nos dias de hoje são o Material Dourado e o Alfabeto Móvel.

Fonte: www.austinchildrensacademy.com

Maria Montessori (1870-1952), médica e pedagoga italiana, dedicou-se à educação de crianças excepcionais num hospital psiquiátrico em Roma. Desenvolveu o sistema montessoriano que se apóia no trinômio: atividade, indvidualidade e liberdade. Ela acreditava que os estímulos externos formariam o espírito da criança, precisando, portanto, ser determinados. O sistema desenvolvido por Montessori ganhou destaque pelas técnicas inovadoras usadas em jardins de infância e primeiras séries do ensino formal. Os principais jogos criados por ela e que são utilizados nos dias de hoje são o Material Dourado e o Alfabeto Móvel.