Web Rádio Escola

A Web Rádio Escola, uma rádio criada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, possui como público-alvo alunos, professores, gestores e comunidade escolar. Em sua programação traz notícias, curiosidades, receitas, campanhas, destaques, programas musicais entre outros.

Web rádio é um serviço de transmissão via Internet, utilizando streaming de áudio. Usa a Internet e consegue, desta forma, a possibilidade de alcance global na audiência.

Clique no play para ouvir a Web Rádio Escola on line:


A seguir conheça os programas produzidos pela Web Rádio Escola. Acesse os ícones para fazer download dos programas.

ícone cinema e educaçãoCinema e Educação
O Programa Cinema e Educação é uma mesa redonda que debate questões específicas do contexto de filmes e apresenta encaminhamentos pedagógicos para as obras cinematográficas. Cada episódio é dedicado a uma disciplina e aos trechos de filmes a ela relacionados pelos apresentadores, que abordam conteúdos e metodologias a serem encaminhadas em sala de aula.

íconeCondigital

Os programas do Condigital são arquivos de áudio que apresentam situações do cotidiano envolvendo conteúdos matemáticos como: fractais, história dos números e matemática financeira. Programa desenvolvido em parceria com o MEC.

íconeContos e Histórias
Contos e Histórias são arquivos de áudios apresentados por meio da contação de estórias.



íconeDispositivos Móveis na Educação

O Dispositivos Móveis na Educação é um programa de entrevistas com professores e pesquisadores que discutem o tema Uso dos Dispositivos Móveis na Educação.


íconeEducação em Foco
Educação em Foco é um programa de entrevistas que debate temas voltados à Educação.



íconeEducação Musical

O programa Educação Musical apresenta uma série de áudios referente ao ensino de música, abordando conteúdos sobre trilha sonora: música e efeitos sonoros.


ícone Enem
Os áudios disponíveis para o Enem são programas produzidos pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com dicas sobre as provas, possíveis temas e conteúdos que podem ser abordados nas provas do Enem.


ícone do programaEspaço Musical

O Espaço Musical é um programa de entrevistas com músicos e compositores paranaenses. Apresenta os valores da cultura musical de nosso Estado, articulando suas origens, influências, trabalhos e projetos num bate-papo descontraído e enriquecedor para os ouvintes.

íconeMinha História
O Minha História é um programa de áudio que convida aos ouvintes a produzirem e compartilharem pequenos arquivos com depoimentos nas diferentes temáticas sugeridas.


íconeProfissões e Carreira

Profissões e Carreira é um programa de entrevistas com profissionais e especialistas que apresentam dicas sobre profissões além de trazer macetes para aliviar os momentos que antecedem o vestibular.


íconeRevelando

O programa Revelando trata-se entrevistas com professores da rede estadual de ensino, onde eles descrevem encaminhamentos metodológicos em suas disciplinas utilizando diferentes mídias e recursos.


íconeSabores da Educação

Sabores da Educação é uma série de programas que tem como tema receitas enviadas pela comunidade escolar.



ícone
Uso de Games na Educação
O Uso de games na educação é um programa de entrevistas com pesquisadores e professores que discutem sobre o Uso de Games na Educação.


íconeVocê Sabia...

Você Sabia... série de pequenos programas que trazem informações sobre temas diversos pertinentes ao contexto escolar. Voltado para professores, alunos e comunidade escolar.



Nos acompanhe pelas redes sociais:

twitter facebook youtube


Parceiros radio e-paraná
Não está ouvindo a rádio?
Para ouvir a rádio é necessário ter um player (como o Média Player ou Mplayer) ou algum software compatível. Se o player acima não funcionar ou não aparecer, acesse diretamente com a URL http://200.189.113.201/stream/radio-seed.mp3
Recomendar esta página via e-mail: