Programas e Projetos - Vila da Cidadania

O Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania nasceu de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, e a BS Colway, no ano de 2009. Essa empresa já desenvolvia um projeto educacional de formação do jovem cidadão, até meados de 2008, quando por encerramento das atividades, cessaram também as atividades na então Vila da Cidadania. Após entendimentos com o Governo do Estado, a estrutura física deste empreendimento passou a ser administrado pela Secretária de Educação a partir de junho de 2009, através da Superintendência de Educação e da Diretoria de Políticas e Programas Educacionais.

Com espaço privilegiado de 30.000 m situado no município de Piraquara, possui estrutura adequada para a implantação de propostas pedagógicas de complementação curricular. Participam das atividades 42 estabelecimentos de ensino de Curitiba e região metropolitana (Piraquara, Pinhais, Quatro Barras, Colombo, São José dos Pinhais), envolvendo aproximadamente 4.000 alunos da rede pública estadual no contraturno.

Os temas são desenvolvidos conforme a faixa etária, a saber: Meio Ambiente para o 6º ano, Segurança para o 7º ano, Cidadania para o 8º ano, Cultura para o 9º ano e Trânsito para o Ensino Médio.

Para melhor aproveitamento da proposta, as escolas inscritas e que já participaram do programa Superação da Seed contam ainda com transporte e alimentação diariamente.
Recomendar esta página via e-mail: