Programa Família Paranaense

logo família paranaenseO Família Paranaense é um programa estratégico que tem como atribuição primordial a articulação das políticas públicas de várias áreas dos governos estadual e municipal com outros diferentes setores da sociedade, com vistas ao protagonismo, à proteção e à emancipação das famílias que vivem em situação de maior vulnerabilidade social em todo o Estado. Para isso, o Programa prevê uma série de investimentos e produtos de gestão e responsabilidade estadual e municipal, consolidando assim, uma parceria consistente para atender de fato as famílias que mais precisam.

O objetivo do programa é promover a autonomia e o protagonismo das famílias em situação de maior vulnerabilidade social em todo o Estado, por meio da articulação de uma rede integrada de proteção, que promova ações intersetoriais planejadas, de acordo com as necessidades de cada família e de sua comunidade.

A inclusão da família no programa permitirá a ela uma atenção individualizada, uma vez que terá um plano cujas ações serão planejadas, de acordo com a necessidade e concordância da cada família.

Metas:

Em 2012, foram atendidas 5 mil famílias em 30 municípios prioritários; para 2013, serão atendidas até 30 mil famílias em 130 municípios; e em 2014, será um total de 100 mil famílias atendidas em 320 municípios.

Veja mais:

ícone cartilha
Cartilha do Programa
ícone guia
Guia de Orientações
ícone legislação
Legislação

Contato:
ícone contato
Seed/Sued
(41) 3340-8417
Recomendar esta página via e-mail: