Programas e Projetos - Pronatec - Como Funciona?

Na Secretaria de Estado da Educação o atendimento se dará através da Bolsa Formação Estudante, para cursos técnicos a partir de 800 horas (2 ou 3 ano do Ensino Médio) e cursos de formação inicial e continuada - FIC (160h) exclusivamente para alunos que estão regularmente matriculados no Ensino Médio.

As aulas acontecem nas unidades do SENAI, SENAC, IFPR e a ficha de inscrição está disponível nos Colégios Estaduais que ofertam EM e nos Núcleos Regionais de Educação.

Para a Formação Inicial e Continuada (FIC) a carga horária mínima é de 160h, são cursos ofertados a alunos do Ensino Médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos.

Já para os Cursos Técnicos, a carga horária pode variar de 800, 1000 a 1200 horas. Para se inscrever nestes cursos o aluno deve estar cursando o 2º ou 3º ano para o Ensino Médio. Para a Educação de Jovens e Adultos - EJA o aluno tem que ter concluído obrigatoriamente 4 disciplinas.

Tanto para os Cursos Técnicos quanto para os de Formação Continuada, é exigido que o aluno tenha a idade mínima de 16 anos. Os alunos que farão os cursos do Pronatec terão lanche durante as aulas e vale transporte.
Recomendar esta página via e-mail: