Ferramentas Web - Sistemas de Busca com Filtro - Dicas de Segurança On-line

Neste espaço você encontra algumas dicas para segurança on-line:

  • Mantenha os computadores em um lugar central, assim fica mais fácil para você ficar de olho nas atividades de seus filhos.
  • Saiba onde seus filhos vão on-line. Você pode navegar na iternet com as crianças menores. Com as mais velhas, concordar sobre onde pode e não pode ir antes de acessar. Você também pode verificar onde seus filhos foram, olhando para o histórico do navegador em seu computador, menu do navegador da web.
  • Ensine segurança na Internet. É impossível monitorar todas as atividades on-line o tempo todo. Como as crianças ficam mais velhas, precisam saber como usar a Internet com segurança e responsabilidade quando eles estão por conta própria.
  • Proteja senhas. Parece óbvio, mas não esqueça de lembrá-los de não fornecer suas senhas on-line e não clicar em "lembrar a senha" nas configurações em computadores públicos, como na escola ou na biblioteca.
  • Cuidado com o perigo desconhecido. Ensine as crianças a não compartilhar informações pessoais com estranhos on-line, porque as pessoas podem não ser quem dizem ser.
  • Navegar de forma responsável. Muitos dos sites mais populares de hoje são fáceis de usar, utilizam ferramentas que permitem aos usuários conteúdos impróprios. É importante elas saberem como sinalizar esses conteúdos quando se deparam com ele.
  • Ver todos os conteúdos de forma crítica. Só porque está on-line, não significa que seja verdade. Ensine-as  a distinguir fontes confiáveis ​​de não confiáveis ​​e como verificar as informações que encontram on-line. E certifique se as crianças entendem que cortar e colar direito o conteúdo de um site pode ser plágio.

Fonte: traduzido de http://www.kidrex.org
Recomendar esta página via e-mail: