Relato: Uma Experiência Significativa – Curso Formação de Docentes e a Universidade

Pedagoga: Dorotéa A. Merchiori Stoco
E-mail para contato: doroteastoco@uol.com.br
Instituição: C. E. Sagrada Família
Município / Estado: Campo Largo-PR
Segmento Escolar em que foi aplicado: Formação de Docentes
Foi utilizado algum recurso do Portal? Não








Relato

Os alunos do curso Formação de Docentes do Colégio Estadual Sagrada Família vivenciaram atividades proporcionadas pela Universidade Positivo pelo projeto “Café e Cultura”, que tem como responsáveis os professores Josemary Morastoni, Celso Klammer e Gelsenmeia M. R. de Souza.

Participaram de palestras sobre Profissão/Ética com Celso Klammer; Inclusão, ministrada por Liliamar Hoça; oficinas de Educação Física com a professora Gilciane Baggio; de Educação Infantil com a professora Juliana Boff; e de Contação de Histórias com a professora Izabella Romanetto.

Em seguida, os alunos visitaram a Associação Maria Amélia (AMA) - um Centro de Educação Infantil mantido pela Universidade Positivo, que atende 100 crianças, de 6 meses a 5 anos de idade. Todas moram no Jardim Gabineto, que fica ao lado da UP. Este projeto tem a supervisão da pedagógica do curso de Pedagogia e conta com a participação de outros cursos da universidade, como Nutrição, Enfermagem, Psicologia, entre outros.

No mês de setembro, os alunos também participaram da “Mostra de Profissões”, em oficinas escolhidas de acordo com o interesse.

As Coordenadoras do curso Ir. Angelina e Dorotéa consideraram uma experiência muito rica para os futuros professores e aproveitam para externar um agradecimento especial a Vivian Risolia.
Recomendar esta página via e-mail: