Relato: IV Encontro dos alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual Sagrada Família

Pedagoga: Dorotéa A. Merchiori Stoco
E-mail para contato: doroteastoco@uol.com.br
Instituição: Colégio Estadual Sagrada Família
Município / Estado: Campo Largo-PR
Segmento Escolar em que foi aplicado
: Formação de Docentes
Foi utilizado algum recurso do Portal? Não








Relato

Dia 19/11/2011 aconteceu, no salão nobre do Colégio Estadual Sagrada Família, o IV Encontro com os alunos do curso de Formação de Docentes (Magistério), organizado pelas coordenadoras Dorotéa A. Merchiori Stoco e Ir. Angelina KachaK, com apoio das professoras Rita Gequelin e Glaci Sarnecki. O curso conta com 06 turmas nos turnos da manhã e tarde.

Neste encontro, a reflexão teve como tema “O educador, líder na atualidade”. No primeiro momento, a diretora Ir. Lucia Staron falou sobre a importância da participação no encontro. Em seguida, a professora Rita Gequelin fez a espiritualidade com representantes das turmas, valorizando o ser humano, criados como obra de arte, e agradecendo ao Mestre dos Mestres pelos dons que possuem. Após esse momento de reflexão, os alunos apresentaram as atividades por meio de teatro, dramatização e canto.

Na sequência, os alunos do Curso e da 8ª série fizeram atividades, como a dança e o rap desenvolvidos no projeto “Consciência Negra”, pela professora Ana D. S. Almeida. Ainda na parte da manhã, os alunos assistiram à palestra da professora Liliamar Hoça, que mostrou a importância do educador líder para a sociedade, fazendo uma reflexão sobre a formação e a capacitação contínua.

Após o almoço, os alunos participaram de atividades de movimentação com a professora Daiane Rodrigues. O encontro encerrou com um vídeo motivacional.


Ícone de Referências.
Referências
Recomendar esta página via e-mail: