Relato: Plano de Ação da Equipe Pedagógica

Pedagogas: Cristiane Rodrigues de Jesus e Daiane Kaciéle Segatto
Estabelecimento:
E. E. José Ribas Vidal – E F
Município: Campo Largo- PR
Segmentos em que foi aplicado:
comunidade escolar
Foi utilizado algum recurso do Portal? Sim






Relato:

O Plano de Ação da equipe pedagógica foi idealizado a partir das discussões da Semana Pedagógica de 2008 pois, na ocasião, nos foi solicitada a formulação do Plano de Ação da Escola.

As discussões nos levaram à reflexão da necessidade de formular nosso plano de ação, no qual apresentamos o planejamento das atividades a serem desenvolvidas pela equipe pedagógica durante o ano de 2008.

Após sua formulação, apresentamos o Plano à diretora da escola e, depois da sua aprovação, para nossa equipe de professores, funcionários, alunos e pais.

Notamos grande diferença no nosso dia a dia a partir da aplicação do Plano de Ação, fato que facilitou e organizou não somente nosso trabalho, mas também dos professores, alunos e funcionários. Como sabemos, nem tudo o que planejamos é possível de ser cumprido a contento. No decorrer do ano, realizamos algumas adaptações e alterações de datas e atividades, porém conseguimos efetuar em torno de 80% das atividades inicialmente propostas.

Dentre os benefícios alcançados com as ações realizadas destacamos a conquista de maior envolvimento e participação da comunidade escolar como um todo (professores, pais, alunos e funcionários). Após esta experiência, continuamos com a prática de formulação do plano de ação anualmente.


Recursos utilizados:
Recomendar esta página via e-mail: