Relato: Eleição e Organização de Representantes de Turma

Pedagoga: Andressa Teles Bastos da Silva
E-mail para contato: andressateles@seed.pr.gov.br
Instituição / Escola: C. E.  Desembargador José Andriguetto
Município-Estado: Fazenda Rio Grande – PR.
Segmento Escolar em que foi aplicado: Formação de Docentes.
Foi utilizado algum recurso do Portal? Não.







Relato

O presente projeto foi elaborado a fim de suprir e organizar uma necessidade de desenvolver um trabalho democrático no ambiente escolar, principalmente envolver os alunos nas discussões e decisões coletivas de gestão participativa.

Primeiramente, o projeto foi elaborado a partir de outros projetos já existentes e disponíveis na Internet, sendo adaptado para a realidade e o contexto de nosso colégio e curso.

No período noturno temos 06 seis turmas do curso de Formação de Docentes. Assim eu, como coordenadora, solicitei a alguns professores que disponibilizassem uma aula para que eu pudesse trabalhar com os alunos e alunas do curso. Foram necessárias duas semanas até que o trabalho fosse desenvolvido com todas as turmas.

Após proceder com a leitura e discussão do projeto com os alunos e alunas, seguimos com a eleição do representante e suplente de cada turma. Os alunos votaram em quem consideravam mais apto para a função de acordo com as considerações estabelecidas no projeto.

A atividade desenvolvida gerou reflexão e proporcionou um momento de debate e discussão. Os eleitos mostraram-se honrados e com muita disposição para cumprir com suas funções.

Projeto Produzido pela Pedagoga

ícone pdf
Projeto de Eleição e Organização de
Representantes de Turma




Ícone de Referências.
Referências
Recomendar esta página via e-mail: