Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE

O PDDE tem por finalidade prover com recursos financeiros creditados diretamente em conta específica das Unidades Executoras (UEx) – APMF, para execução de ações que proporcionem o fortalecimento da participação da comunidade escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica e objetiva a melhoria da infraestrutura física e pedagógica dos estabelecimentos de ensino.

Critérios de participação do programa PDDE
  • Ter participado do CENSO ESCOLAR do ano anterior;
  • Efetivar o cadastro, por intermédio do Sistema PDDEWeb;
  • Informar ao FNDE, por intermédio do Sistema PDDEWeb, os percentuais de recursos que desejarão receber em custeio e/ou capital no exercício subsequente ao da informação;
  • Não estar inadimplente com prestação de contas de recursos do PDDE recebidos anteriormente, pois incorrendo na omissão ou inadimplência de prestação de contas do PDDE, ficam impedidas de receber recursos.

Consulta aos valores liberados
  • Para consulta junto ao FNDE sobre valores recebidos, acessar a Liberação de Recursos com o CNPJ de sua Unidade Executora (UEx) – APMF.
  • Para consulta aos valores de custeio e capital recebidos, acessar Liberação de Recursos PDDEREx com o CNPJ de sua Unidade Executora (UEx) – APMF.
Obs.: Alguns dos links aqui disponíveis abrem preferencialmente no Internet Explorer.

ícone contatoContato:
DG/CAF - Coordenadoria de Apoio Financeiro a Rede
Tel.: (41) 3340-1578
Recomendar esta página via e-mail: