Organização do Trabalho Pedagógico - Desafios educacionais

ícone para cadernos temáticos
Cadernos Temáticos

ícone para demandas socioeducacionais
Demandas
Socioeducacionais

ícone para links interessantes
Links Interessantes
Os desafios educacionais expressam conceitos e valores básicos à democracia e à cidadania e obedecem a questões importantes e urgentes para a sociedade contemporânea. A ética, o meio ambiente, a saúde, o trabalho e o consumo, a orientação sexual e a pluralidade cultural não são disciplinas autônomas, mas temas que permeiam todas as áreas do conhecimento.

De acordo com Arco-Verde (2008) “o desafio maior é, sem dúvida, o conhecimento em si, razão do nosso trabalho e função essencial da escola. No entanto, constantemente vai além, demonstrando-nos demandas novas, exigindo um posicionamento em relação aos novos desafios que se opõem para a educação e que devem ser trabalhados neste contexto, tanto para os profissionais da escola, como para os educandos, seus pais e a comunidade, em toda a complexidade de cada um desses segmentos."

Assim, considerando tanto a organização de nossas tarefas e o projeto político-pedagógico quanto as necessárias intervenções e superações no contexto educacional, apresentamos a seguir endereços de sites, bem como a sugestão de leitura da coleção Cadernos Temáticos Desafios Educacionais Contemporâneos, e das Demandas Socioeducacionais.
Recomendar esta página via e-mail: