Aproveitamento de Mestrado e Doutorado - 2019

PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional >> Aproveitamento de Mestrado e Doutorado - 2019

Nesta página você pode acessar os documentos oficiais em vigência que regem o Aproveitamento de título de Mestrado e Doutorado para o PDE.

A titulação dos cursos de mestrado e/ou doutorado será aproveitada para a obtenção da certificação do PDE, nos termos da Lei Complementar n.º 103/04, Art. 11, Inciso IV e Lei Complementar 130/10, Art. 8º, §1º.
  • Resolução Conjunta n.º 3/2018 - Seed/Seti - Normatiza a oferta do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) na Rede Pública Estadual de Ensino, no âmbito das Secretarias de Estado da Educação e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para aproveitamento de titulação obtida em cursos stricto sensu de professores do Quadro Próprio do Magistério.
  • Edital nº 54/2018 – GS/Seed - Estabelece as normas para participação de Processo Seletivo Interno para aproveitamento da titulação obtida em mestrado e/ou doutorado dos(as) professores(as) do Quadro Próprio do Magistério (QPM) para certificação no Programa de Desenvolvimento Educacional PDE.
  • Edital 23/2019 GS/Seed - Estabelece os critérios para Seleção de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM para atuarem na orientação e acompanhamento da produção didático-pedagógica de professores QPM, Nível II, Classe 11, selecionados por meio do edital de aproveitamento de titulação obtida em curso de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e pós- doutorado.
  • Edital 24/2019 GS/Seed -  Retifica o item 2.1 - Cronograma do Edital 23/2019 - Seleção de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM
  • Edital nº 28/2019 - GS/Seed - Estabelece  as  normas  para  a  convocação  dos Professores  da  Rede  Pública  Estadual  do  Paraná  que  se  classificaram  dentro  do número de vagas no Processo Seletivo Interno –PSI para Certificação pelo Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, turma 2019, por meio do aproveitamento de titulação obtida em curso de pós-graduação Stricto Sensu(Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado) dos Professores do Quadro Próprio do Magistério, Nível II, Classe 11.
  • Edital nº 30/2019 - GS/Seed - Torna público o Resultado de Recursos do Processo de Seleção de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM, realizado com base no Edital n.º 23/2019 – GS/SEED, de 2 de maio de 2019, destinado a selecionar Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM para atuarem na orientação e acompanhamento da produção didático-pedagógica de professores QPM, Nível II, Classe 11, selecionados por meio do Edital n.º 54/2018-GS/SEED, conforme Lista no Anexo deste Edital.
  • Edital nº 31/2019 - GS/Seed - Torna pública a Classificação Final do Processo de Seleção de Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM, realizado com base no Edital n.º 23/2019 – GS/SEED, de 2 de maio de 2019, destinado a selecionar Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM para atuarem na orientação e acompanhamento da produção didático-pedagógica de professores QPM, Nível II, Classe 11, selecionados por meio do Edital n.º 54/2018 – GS/SEED, conforme Lista de Classificação Final no Anexo deste Edital.
  • Edital nº 32/2019 - GS/Seed - Retifica o Edital n.º 28/2019 GS/SEED que estabelece as normas para a convocação dos Professores da Rede Pública Estadual do Paraná que se classificaram dentro do número de vagas no Processo Seletivo Interno – PSI para Certificação pelo Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, Turma 2019, por meio do aproveitamento de titulação obtida em curso de pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado) dos Professores do Quadro Próprio do Magistério, Nível II, Classe 11.
  • Edital nº 34/2019 - GS/Seed - Torna público o presente Edital que estabelece as normas de convocação dos Professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM que se classificaram por meio do Edital n.º 31/2019 – GS/SEED, para atuarem como Orientadores EaD no acompanhamento e na orientação da produção didático-pedagógica dos Professores PDE, selecionados por meio do Edital n.º 54/2018 GS/SEED.

ícone documentos
Documentos para Professor PDE
ícone perguntas frequentes
Perguntas Frequentes



Acesso ao curso para cursistas que foram inscritos com e-mail Expresso:

ícone e-escola
Acesso ao Curso

(Inscrições com e-mail Expresso)
ícone recuperação de senha
Recuperação
de Senha
formulário
Problemas com o Acesso


Recomendar esta página via e-mail: