Fórum Permanente de apoio à Formação Docente - Links interessantes

Neste espaço você encontra as ferramentas de apoio à gestão do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente. São elas:

imagem do site cultivaeducaCultivEduca: uma plataforma criada pelo Centro de Formação Continuada de Professores / FORPROF / UFRGS, possui informações gerais sobre os docentes e informações específicas sobre formação inicial, continuada e pós-graduação dos docentes. Os dados do CultivEduca são organizados em perfis. Um perfil é composto por um conjunto de informações gerais (nome, número de docentes, percentual por sexo, cor, raça, idade, etc) e informações específicas sobre a formação (inicial, continuada, pós-graduação, área e ano da última formação).


imagem do site qeduQEdu: um projeto idealizado pela Meritt e pela Fundação lemann, que disponibiliza dados para promover melhores escolhas na educação.Os dados disponibilizados referem-se ao número de matrículas, infraestrutura das escolas, taxas de aprovação, abandono e atraso escolar para quase 200 mil escolas públicas e privadas do país.



imagem do site inep dadosInepData: tem por objetivo fornecer dados sobre o número de estabelecimentos de ensino, matrículas e funções docentes na Educação Básica e Superior. Dados do Censo Escolar e do Censo da Educação Superior fazem parte deste levantamento anual.




imagem de acesso ao Seed em númerosSeed em Números: é um site da Secretaria de Estado da Educação do Paraná e tem como objetivo disponibilizar informações agregadas, de interesse do corpo funcional da Secretaria de Estado da Educação e que possam estar também disponíveis à comunidade. As informações apresentadas referem-se às Escolas Estaduais.



imagem de acesso os boletins do censo escolarDia a Dia Educação: Censo Escolar é uma página que traz as edições do Boletim: Resultados do Censo Escolar.
Recomendar esta página via e-mail: