MEP - Museus no Brasil

Centro de Referência em Educação Mário Covas - Memorial da Educação - São Paulo
www.crmariocovas.sp.gov.br/memorial.php
O Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas, criado em 2002 pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, dispõe de um grande acervo documental na área da Educação. Com objetivo de ser um referencial pedagógico na disseminação de informações e conhecimentos educacionais, o CRE reúne, sistematiza e disponibiliza um vasto acervo físico e virtual.

Magistra - Museu da Escola - Minas Gerais
http://crv.educacao.mg.gov.br/museu/port/index.asp
Primeiro do gênero no Brasil, O Museu da Escola de Minas Gerais foi criado em 1994 para preservar a memória da educação e valorizar a herança cultural mineira. Foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico em 4 de outubro de 2005.

Museu da Escola Catarinense
www.museudaescola.udesc.br
O Museu da Escola Catarinense, criado junto ao Centro de Ciências da Educação da UDESC em novembro de 1992, e em funcionamento desde março de 1993, caracteriza-se como espaço de preservação da memória cultural escolar do estado e como centro de apoio à pesquisa científica.

Museu Pedagógico da UESB - Universidade Estadual da Bahia

http://museupedagogico.uesb.br/drupal6/index.php
O Museu Pedagógico realiza a produção coletiva do conhecimento sobre a História da Educação e a Cultura à luz de várias ciências. Desde o ano de 2001, seus grupos elegeram um projeto-diretor de pesquisa intitulado “A educação no Centro-Sul da Bahia: as leis; os sujeitos; os espaços; suas representações e materiais”.
Recomendar esta página via e-mail: