MEP - Museus no Mundo

Museu Escolar de Marrazes. Leira. Portugal
www.museuescolar.pt
O Museu Escolar teve a sua origem num projeto pedagógico, posto em prática pelos professores do 1º Ciclo do Ensino Básico de Marrazes, no ano letivo de 1992/1993, com o título “A escola através dos tempos”.

Musée National de l´education- Rouen. França.

www.cndp.fr/musee
O Museu Nacional de Educação foi fundado 1879 na cidade de Paris como um elemento político em favor da instrução popular. Em 1980 foi transferido para Rouen como um novo Museu Nacional. Dispõe de um centro de recursos e pesquisas com mais de 900.000 documentos relativos à história da educação na França desde o séc. XVI.

Museo dell'Educazione - Dipartimento di Scienze dll'Educazione -
Università degli Studi di Padova.Italia
www.museo.educazione.unipd.it
O Museu de Educação criado em 1993 está vinculado à Universidade de Pádua. O seu acervo conta com móveis, material didático de ensino , brinquedos e fotografias abrangendo a história da educação na Itália.

Museo Pedagógico de Aragón.Espanha
www.museopedagogicodearagon.com/
O Museu Pedagógico de Aragão foi criado em 2006 . Destaca-se o espaço do museu localizado em uma antiga escola rural, onde se expõe as condições de trabalho dos professores e os materiais pedagógicos em que as crianças estudavam.

Museo Pedagóxico de Galicia. Espanha
www.edu.xunta.es/mupega/
O Museu Pedagógico de Galícia (MUPEGA) é um centro específico do Conselho de Educação e orientação Universitária, destinado a recuperar, salvaguardar, estudar, mostrar e difundir todas aquelas expressões que possam manifestar a variedade e riqueza do patimônio pedagógico da Galícia.
Recomendar esta página via e-mail: