Gestão Escolar

Programas e Projetos - Guarda Mirim do Paraná - Atribuições

Em respeito ao histórico e ao carinho da população de Curitiba e Região Metropolitana aos adolescentes que estão vinculados à Instituição, a identificação dos jovens como Guardas-Mirins é mantida mesmo não sendo mais permitido a atuação profissional de adolescentes no controle de trânsito como outrora, sendo assim nossos educandos são denominadas como:

a) Aspirantes à Guarda Mirim: Todo adolescente que ingressa na Instituição, durante o período que frequenta o curso de Pré-aprendizagem e Formação Cidadã, é denominado (e identificado) como Aspirante.

b) Guarda Mirim: Os adolescentes que concluem a Pré-aprendizagem e a Formação Cidadã tornam-se aptos a iniciar o Curso de Aprendizagem (com duração de 02 anos) e automaticamente passam a ser denominados (e identificado) como Guarda Mirim.

Aos Guardas-Mirins é permitido, pleitear uma vaga no Pelotão de Oficiais Mirins, no qual os selecionados auxiliam o Comando Militar nas rotinas cotidianas referentes à ordem e à disciplina dentro da Unidade. Aos jovens oficiais também recai a responsabilidade de serem sempre a primeira referência dos demais, sendo exigido uma conduta coerente ao regimento interno.
Recomendar esta página via e-mail: